domingo, 16 de fevereiro de 2014

San Francisco

O primeiro dia é sempre pra reconhecer o ambiente, pra isso sempre gosto de pegar aqueles ônibus de turismo vermelhinhos sabem?! Então, em frente ao meu hotel tinha o ponto do CitySightseeing Bus custa 17 dólares e vale pelo dia todo. Compramos um ticket um pouco mais caro que valia por 72 hrs, então daria pra fazer todos os tours oferecidos pela empresa.


Nosso guia era ótimo, ia explicando a história de cada ponto turistico..
Primeira parada é a Union Square, onde estão localizadas grandes lojas como a Macy's super famosa pelos seus 7 andares, e no oitavo andar tem a irresistível The Cheesecake Factory e o famoso hamburguer do Burger Bar, os dois tem uma vista incrível. Nessa área ainda encontramos lojas como Victoria's Secret, Sak's, H&M, Forever 21, Tiffany's & Co. , Apple, Louis Vuitton

  • Dica: Na Macy's passe no atendimento ao consumidor localizado no sexto andar e peça seu cupom de descontos




Depois de lá, o onibus passou por Chinatown e North Beach, e se encaminhou para Russian Hill onde fica a famosa Lombard Street, conhecida por suas 8 curvas fechadas! Cada morador da Lombard é responsável por  deixar seu jardim sempre bem cuidado, então você vai encontrar a rua sempre florida :)





Ao invés de esperar pelo ônibus, decidimos ir andando até o Fisherman's Wharf, fica a uns 20 minutos de caminhada, pode parecer distante, mas você vai passando por umas paisagens muito lindas, vale a pena e é bom pra sair um pouquinho do roteiro turístico...





Chegando lá você vai se deparar com uma variedade enorme de restaurantes conhecidos por seus frutos do mar. E na frente de alguns restaurantes tem uma barraquinha vendendo ceviche, camarão empanada, sanduíche de atum... Provei um camarão empanado deliciooosoo (nhamii) no Sabella & La Torre's, recomendo! Outra dica é o Alioto's.






Demos uma volta pelo Píer 39, famoso por sua infinidade de lojas formando um shopping a céu aberto. Tem de tudo, loja de souvenir, parque de diversões, restaurantes..
E além de tudo, ele é "casa" para leões marinhos que ficam cochilando, brincando, pegando um bronze e nadando - eles são muito fofinhos! E para achar o caminho é só seguir o cheiro, um tanto forte





Pra quem tá viajando com crianças, uma dica bem legal é ir ao Rainforest Cafe, um restaurante temático, onde pode-se ter uma refeição no meio da floresta e ainda tem uma lojinha bem legal com aquários e vários outros animais.



E por fim, como nem só de pão vive o homem, ou vive?! Fomos comer na famosa padaria Boudin criada em 1822 e conhecida por seu pão com gostinho amargo. Pedimos a Clam Chowder, uma sopa clássica de San Francisco, ela vem servida no pão Sourdough com um preço super amigável ($6,50).




Bom, passarinhos, por hoje é isso! Amanhã tem mais dicas..
Beijinhos, Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário