terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alcatraz

Hoje vou falar sobre Alcatraz, a prisão de segurança máxima que funcionou durante 29 anos (1934-1963) e abrigou alguns dos maiores criminosos norte-americanos como Al Capone ("Scarface"), Robert Franklin Stroud ("Birdman") e Frank Morris.
É importante comprar os ingressos com antecedência, comprei o meu quase 2 meses antes pelo site Alcatraz Island Ticket. Eu fiz o tour diurno e o valor do ingresso para adulto foi de 38 dólares. Não deixe para comprar a entrada na hora! Quando fomos, só tinha ingresso pra 2 semanas depois.
Chegue com 30 minutos de antecedência no Pier 33 (local de embarque), para garantir um lugar bom no barco.




O barco leva 15 minutos para chegar até a ilha e tem uma parte aberta com uma vista incrível e uma parte fechada (para os friorentos!).
Chegando à ilha, suba a rampa e pegue seu áudio tour (já incluso no valor da entrada e disponível em português) e siga as instruções. O narrador vai guiar todos os seus passos e tem inclusive depoimentos dos presos, bem chocante!!





Aos poucos você vai conhecendo as celas, os refeitórios, as histórias do local, as tentativas de fuga.. E começa a imaginar a vida dos presidiários, se sente inserido na história. Escutando uma descrição detalhada de uma briga no refeitório da prisão, eu me sentia uma espectadora real.



                                                                 
           






Eu adorei o passeio, na verdade, foi o meu preferido de San Francisco. E acho imperdível a quem vai a San Francisco, mas é um lugar bem 8 ou 80, bem no estilo ou ame ou odeie.

"Break the rules and you go to prison, break the prison rules and you go to Alcatraz"




Dica: Venta muito em Alcatraz, então é importante lembrar de levar um agasalho.
Dica 2: Veja o filme "Fuga Impossível" que se baseia na história real da fuga de Frank Morris de Alcatraz.
Dica 3: Na ilha não tem venda de alimentos, então é bom levar um lanchinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário