sábado, 8 de março de 2014

Disneyland

Em Los Angeles existem 3 opções de parque: Disneyland, Universal Studios e o California Adventures. Nós só fomos ao primeiro. A Disney da California foi a primeira de todas e por isso foi a escolhida.


Se tivéssemos mais tempo, certamente teríamos ido aos outros parques, mas como o roteiro estava corrido preferimos aproveitar bem um parque só. Mas tem bastante gente que faz os 2 parques (Disneyland + Universal) em 1 dia, até porque fica um em frente ao outro.  Mas considerando as filas dos brinquedos eu não me arriscaria.

Ahh! Vale lembrar que fomos até o parque de carro, porque eles ficam fora de Los Angeles, na cidade de Anaheim, a uns 40 minutos de LA. Lá tem um estacionamento enorme que custa 16 dólares pelo dia todo. Com GPS foi bem fácil de chegar.
Deixamos para comprar os ingressos na hora e foi bem tranqüilo. Dentro do próprio estacionamento tem um estande vendendo os ingressos e em seguida você pega um ônibus que te leva até a entrada dos parques.

Valor dos ingressos:
1 parque: $92 adulto
2 parques no mesmo dia: $137

*mais informações de valores: Disneyland Website



A maioria dos brinquedos na Disneyland são destinados a criança, mas não conheço 1 adulto que não vire criança nos parques da Disney.





Minhas atrações favoritas são: Space Mountain, Indiana Jones, Splash Mountain e Buzz Lightyear Astro Blasters.
As filas apesar de menores do que da Disney de Orlando, também são um pouco demoradas nos brinquedos principais. Então lembre-se do Fast Pass. Ele é gratuito. Vá nas máquinas localizadas nos brinquedos mais concorridos (o mapa abaixo indica os brinquedos que possuem Fast Pass) insira o seu ticket de entrada e você vai receber um ticket com um horário programado para entrar no brinquedo sem pegar fila.

*Mapa da Disneyland


No brinquedo do Buzz, no final dá para enviar sua foto por e-mail




Ps: Assim que entrar no parque pegue seu primeiro fastpass, pois existe um intervalo de tempo até poder pegar o segundo e assim por diante, então quanto antes pegar o primeiro, mais fastpass você irá conseguir retirar.

No Innovetions que fica no Tomorrowland, tinha uma exposição bem legal do Homem de Ferro, com a evolução das suas fantasias. E ainda vários programas interativos da Honda, Yamaha Music, Xbox, Siemens...



*Compras: A maioria das coisas são caras nos parques, mas não tem como sair de lá sem pelo menos uma lembrancinha. Eu geralmente compro ursinhos de pelúcia. Mas como já não tenho mais espaço na cama para tantos, tenho comprado chaveirinhos e esses arcos que são uma fofura.
- Muitas vezes quando você compra alguma comida ela vem com um souvenir. Esse baldinho na segunda foto veio junto com a pipoca. Também vale como recordação.



*Almoço: em cada região do parque tem várias opções de restaurantes. Comemos comida mexicana no restaurante Rancho Del Zocalo que fica na Frontierland. Eu pedi um burrito de carne delicioso. Mas pra quem não gosta de comida mexicana, o parque oferece opções pra todos os gostos.



Dica 1: Para tirar foto com os personagens vá até a Toontown, e visite a casa deles.

Colocando gasolina na Toontown

Dica 2: Fique atento aos horários do show Fantasmic e dos fogos de artificio do  Castelo da Bela Adormecida, são imperdíveis. Além é claro da famosa parada, onde todos os personagens desfilam pela Main Street.









Dica 3: Prepare bem sua mochila. Eu fui em dezembro, então de manhã fazia bastante calor e a noite um friooo!!! Então mesmo que esteja sol, nunca se esqueça de levar um casaco. Protetor solar é importante pro dia também. Além, é claro, dos lanchinhos que são essenciais para manter as energias em um dia inteiro de parque.

Dica 4: Chegue cedo, para evitar a multidão na entrada do parque.

Beijos, e aproveitem a diversão!



2 comentários:

  1. Adorei o seu blog e das dicas da Disneyland. Estamos indo eu, meu esposo e minha filha de 8 anos em novembro (no final dia 23), estamos perdidos e não falamos inglês, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas com vc:
    1) Quantos são os parques da DIsneyland? ouvi dizer que são 2 um enfrente ao outro, procede?
    2) Quantos dias é necessário para conhecer todos os parques sem correria e ver as apresentações?
    3) Consigo comprar os ingressos lá na porta?
    4) Os hotéis que ficam proximos são baratos? é possível reservar na hora que chegar ou somente antecipado? E quais são eles?
    5) Consigo chegar na Disneyland de GPS partindo de Los Angeles?
    6) Consigo informações sobre os horários das apresentações em português, como o do Castelo das princesas? Irei final de novembro.
    7) Vi que é possível almoçar com MIckey e com a Minnie? tenho que agendar antecipado, pago por isso?
    8) Quanto se gasta mais ou menos por pessoa lá dentro com alimentação?
    9) Na porta é necessário ver este fastpass?
    10) tem guarda volumes lá? quanto mou menos?
    Aguardo o retorno
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika,
      fico feliz que você tenha gostado e espero ajudar com algumas respostas :)
      1) Sim, são dois parques. A Disneyland e o Disney California Adventure um em frente ao outro.
      2) Eu acho que um dia em cada parque é suficiente. Se você se organizar direitinho consegue fazer bastante coisa.
      3) Sim, é possível comprar os ingressos na porta. Eu comprei os meus lá mesmo. Mas caso vá de carro, prefira comprar os ingressos no quiosque que tem no estacionamento, antes de pegar o ônibus que te leva ao parque. Pois as filas são bemm menores.
      4) Tem todo tipo de hotel por Anaheim. É possível reservar na hora, mas dependendo do hotel é possível que não tenha vaga, e isso pode criar um certo transtorno de ficar indo de hotel em hotel em busca de vaga. Sempre recomendo fechar o hotel aqui do Brasil, afinal planejamento é tudo para a viagem dar certo. Recomendo o hotel: Howard Johnson Anaheim, confortável e com um preço justo e dá para ir andando ao parque. E o Anaheim Fairfield Inn by Marriott é ótimo também.
      5) Sim, coloque o endereço da Disney: 1313 Disneyland Dr. Quando chegar em Anaheim siga as placas que indicam o estacionamento para os carros. Lá você pegará um ônibus que te levará a porta do parque.
      6) Bom, eu nunca assisti nenhuma apresentação em português, e não sei te informar se existe.
      7) Sim, para fazer uma refeição com os personagens, é MUITO importante agendar antecipadamente. Você não paga pela reserva, só pelo valor da refeição e varia de acordo com a sua escolha.
      8) Acredito que em torno de $30 - $40 seja um bom valor, para fazer um almoço e um jantarzinho mais econômicos e comprar algum lanchinho pelo parque. Caso queira economizar leve bastante água, sucos e alguns biscoitos na mochila.
      9) Sim, assim que entrar pegue o FastPass, pois quanto mais tempo for passando, menos horários ficam disponíveis, e você pode correr o risco de não conseguir nenhum. E lembre-se que nem todas as atrações tem fastpass
      10) Tem guarda volume sim, bem na entrada do parque.
      Boa viagem! Beijos :*

      Excluir